12 abril 2013

Podia ser eu, tu... a Carlota, o Manuel, a Maria...

 
Há dois dias que os meus pensamentos e orações vão para esta mãe! Esta mãe que podia ser eu, uma amiga minha, uma amiga tua, uma irmã... Perco as forças só de imaginar ser comigo! Esta mãe que neste momento luta e vai até ao fim do mundo para salvar o seu filho! Esta foto deixa-me estarrecida.
 
Parece que o Rodrigo é resistente à quimioterapia e depois de 2 tratamentos super agressivos as células cancerígenas teimam em não ceder. Teve alta do IPO, depois do protocolo cumprido e sem mais alternativas.
Podemos ajudar o Rodrigo. Com pouco e sem certezas, mas pelo menos tentámos. 
 
Bora lá!! Vamos Partilhar!!!
 
Titular: Cátia Vanessa Zeferino Patusco
NIB: 5200 5201 0010 3209 0016.4
IBAN PT50. 5200 5201 0010 3209 00164
SWIFT CDOTPTP1XXX
 

5 comentários:

  1. Ai meu Deus... o quanto esta foto tem de dor e de amor! podia mesmo ser um de nós! só de pensar nisso....

    ResponderEliminar
  2. estou como tu... :( triste... ja divulguei, já doei e já ajudei finaceiramente.
    agora rezo...

    ResponderEliminar
  3. esta foto é poderosíssima... faz-me sempre vir as lágrimas aos olhos... :(
    não sentes que, depois de ser mãe, tudo o que tenha a ver com crianças "bate" com muito mais força, se sente como se fosse próximo?!...
    tenho uma dúvida: se já se está inscrito como dador de medula óssea, não se tem que fazer mais nada, certo? ficam os nossos dados registados e contactar-nos-ão se um dia houver necessidade, não é?
    ou não? devo fazer alguma coisa proativamente mesmo já estando registada como dadora de medula?

    ResponderEliminar
  4. @Pipas
    Eu acho que depois de sermos mães acolhemos a dor de todas as mães, porque as compreendemos melhor, percebemos esse sentimento que ouvimos falar, aquele amor sem explicação.

    Neste momento, para além da medula, mesmo antes disso, o Rodrigo precisa de encontrar um tratamento fora de Portugal, sem o qual não chegará ao transplante. Daí os pedidos monetários. Sábado vai haver um encontro pelo Rodrigo, para donativos e compra de artigos cujo valor reverte a favor do Rodrigo na totalidade.

    Por enquanto é o que se pode fazer! Enquanto dadores de medula, aguardamos que um dia possamos receber a graça de poder ajudar alguém!
    Um beijinho

    ResponderEliminar